No dia 14 de julho, os professores Paulo Adriano e Sofia Ramos fizeram-se acompanhar da aluna, Valéria Monteiro, 9ºB, para uma viagem com destino à Capital do Gótico – Santarém.

Estes três representantes do Agrupamento de Escolas de Almeida foram convidados a apresentar a candidatura na IV Edição dos Prémios MILAGE – APRENDER+ da “Ficha 9 – Desinformação na reciclagem” na categoria de aluno autor Cidadania Digital. O projeto que chamou a atenção do júri deste prémio foi elaborado pelas alunas, Fabiana Guerra, Lara Monteiro, Liliana Godinho e Valéria Monteiro, do 9ºB.

A receção aconteceu no Convento de São Francisco onde a aluna, Valéria Monteiro, recebeu o 1.º Prémio e a Menção Honrosa na IV Edição dos Prémios MILAGE APREDENDER+ no âmbito da VI Conferência Internacional de aprendizagem móvel no projeto MILAGE “A transformação nas Escolas”, na qualidade de representante do seu grupo de trabalho das mãos do Dr. Mauro Figueiredo (MILAGE – APRENDER+) e do membro do Centro de Sensibilização SeguraNet.

Naquele espaço, estavam reunidos alunos, professores, encarregados de educação de vários pontos do país, bem como representantes de associações de professores e elementos da Direção Geral de Educação.

Os oradores deste evento tão prestigiante e que muito honra o Agrupamento de Escolas de Almeida foram David Justino, José Pacheco e Mauro Figueiredo.

Os professores, Paulo Adriano (professor coordenador da disciplina de Cidadania) e Sofia Ramos (professora de Cidadania e Desenvolvimento) relembraram que este sucesso foi o culminar de um trabalho colaborativo com o PAC (Projeto de Autonomia Curricular) orientado pelos professores Isabel Gouveia, Luís Silva e Sofia Ramos e com a colaboração da diretora de turma, Isabel Magalhães.

Mais uma vez, este agrupamento é uma prova que a localização geográfica não interfere no alcance ao sucesso que passa pela inovação, pela criatividade e pelo esforço coletivo.

Toda a comunidade educativa deste agrupamento deixa explícitos os parabéns pelo prémio que representa a visão que se quer do processo ensino/aprendizagem: a experimentação e a ousadia de inovar com motivação permanente.

A Equipa Milage renova o seu agradecimento pelo precioso contributo para o sucesso desta iniciativa. Os professores participantes deste projeto desejam boas férias a todos os alunos e deixam um conselho: apontem as vossas ideias! Em setembro, serão concretizados novos projetos!

Prémio nacional entregue a alunos do 9ºB!