No âmbito do Projeto de Autonomia Curricular (PAC), os alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Almeida, organizaram no dia 31 de Maio de 2022 uma palestra sobre Bem-estar animal, tendo sido convidada como oradora a Médica Veterinária Drª. Manuela Soares que exerce a sua atividade em Vilar Formoso, tendo estado presentes nesta atividade todos os alunos do Ensino Secundário deste agrupamento.

A Drª. Manuela Soares apresentou de uma forma sucinta a evolução do conceito de Bem-estar animal e tentou desmistificar ideias pré-concebidas sobre este tema. Abordou também a sua profissão, motivando os alunos a estudarem para mais tarde poderem exercê-la. Apresentou ainda os diferentes parâmetros que avalia quando um animal vai à sua consulta.

Para além desta palestra os alunos realizaram um Prezi sobre doenças que afetam diferentes animais: Aceder aqui ao prezi

Bem-estar Animal