No passado dia 26 de fevereiro de 2022, os alunos do 3.ºB e 7.ºB do Agrupamento de Escolas de Almeida, estiveram presentes na 3.ª Edição do Festival de Ciência do Vale do Côa, em Pinhel.
Ao longo da tarde, os alunos tiveram a oportunidade de participar em workshops, palestras, oficinas, demonstrações e sessões de filmes “pro-jetos a 360 graus”. Atividades estas, que faziam parte de um vasto programa, dinamizado pela Rede de Centros de Ciência Viva, tiveram lugar na Casa da Cultura e contaram com a participação de cerca de 100 alunos dos Agrupamentos de Escolas de Almeida, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Foz Côa e Torre de Moncorvo.
Deste modo, o objetivo central foi promover e incutir o gosto pela Ciência e por uma Ciência cada vez mais cidadã. As atividades propostas foram revestidas de caráter prático e experimental, ajudando os alunos a compreender e a interiorizar os conceitos trabalhados, no decorrer do ano letivo, bem como, proporcionar-lhes momentos para desenvolverem saberes e competências que lhes permitam tomar decisões e agir de forma sensível e responsável no que se refere aos assuntos ambientais e de cidadania ativa. Foi uma tarde cheia de alegria e de muita descoberta… Deixamos aqui alguns momentos.

3.ª Edição do Festival de Ciência do Vale do Côa em Pinhel